5 dicas para deixar a sua maquiagem inesquecível para o Natal

O natal é uma festa típica familiar, mas também existem as comemorações do trabalho, entre amigos etc. Ao escolher a sua maquiagem para o natal, você precisa levar em consideração todas estas especificações.

Quer saber que cores usar na make de natal para arrasar na festa? Neste artigo daremos algumas dicas de maquiagem de natal para que você faça bonito em qualquer evento que você vá.

Como fazer uma maquiagem para o natal?

Para fazer uma maquiagem de natal perfeita, o primeiro passo é aplicar uma base para uniformizar o rosto. Depois, aplique um blush de acordo com o tom da sua pele.

Para os olhos, prefira as sombras claras com glitter ou efeito cintilante que vai iluminar o seu olhar. Também é válido fazer um pequeno esfumaçado no canto do olho e um delineado estilo gatinho que nunca sai de moda.

Abuse do rímel para levantar os cílios e abrir o olhar. Para a boca, prefira os batons na cor vermelha, tradicional, ou invista nas cores rosadas.

Para encontros entre amigos, você pode apostar em um visual mais colorido e despojado. Para festas mais elaboradas, invista um pouco mais na maquiagem de natal, porém nada muito pesado ou chamativo.

 

5 dicas para deixar sua maquiagem de natal inesquecível

Que cores usar na make de natal para se destacar sem parecer ousada ou exagerada demais? Como fazer o possível para se sair bem nas fotos do evento? Veja as nossas super dicas de maquiagem de natal.

  1. Use as cores típicas da festa na sua maquiagem de natal

As cores mais tradicionais do Natal são vermelhas e douradas. Você pode apostar nesta combinação para criar harmonia com a decoração da festa. Um batom vermelho sempre cai bem em qualquer mulher.

O dourado pode ser usado nos olhos sem medo, com uso de sombras. No rosto, pode usar o pó iluminador. Festas noturnas acolhem bem estas cores. Porém, não exagere muito no brilho.

  1. Escolha tons mais leves e coloridos evitando maquiagem pesada

Maquiagens mais elaboradas devem ser usadas à noite, você já deve saber. No entanto, em relação às festas de fim de ano, em que temos dois tipos diferentes de comemoração, a maquiagem para o natal deve ser mais comedida.

Deixe para abusar dos brilhos e tons mais marcantes no Reveillon, que é uma comemoração menos intimista e menos familiar como o natal.

  1. Cuidados para sair bem nas fotos

Não faltarão registros fotográficos nesta noite. E, para sair bem nos cliques, as dicas de maquiagem para o natal é apostar no rímel que levanta e abre o olhar deixando-o mais expressivo e mais bonito.

Escolha uma base seca para o rosto para evitar que a pele apareça oleosa na hora do disparo dos flashes.

  1. Aposte no conjunto batom vermelho e delineador gatinho

Quer saber como não errar na maquiagem para o natal? Aposte no tradicional conjunto batom vermelho, delineador gatinho e pele perfeita. Com certeza você se sairá bem nas fotos e não passará despercebida.

Basta escolher corretamente os produtos de acordo com o seu tipo de pele. Para o delineado, existem no mercado produtos que facilitam a construção do traço como os delineadores em gel. Vale a pena investir.

  1. Escolha a maquiagem de natal de acordo com o tipo da festa

Todas as dicas de maquiagem para o natal devem ter afinidade com o local onde será a festa. Comemorações na empresa pedem uma maquiagem de natal diferente da que você irá usar em uma festa entre amigos, por exemplo.

 

O natal é uma festa familiar, que geralmente você confraterniza com familiares, amigos e colegas de trabalho. Mas não é por que você estará entre conhecidos que precisa relaxar na aparência. Siga as nossas dicas de maquiagem para o natal para permanecer linda em todos estes momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *